1 de junho de 2008

Rapaz morre atingido por trator em obra do Rodoanel

Fonte: Folha Online

O segurança Silvio Cristiano de Freitas, 25, morreu em um acidente ocorrido no canteiro de obras do Rodoanel, por volta das 16h30 deste sábado, na rua Henrique Hessel, na zona sul de São Paulo. O caso será investigado.

De acordo com o delegado Antônio Sucupira Neto, plantonista do 25º DP (Parelheiros), um cunhado de Freitas que também trabalha na obra dava carona para ele em um trator --um rolo compactador de solo-- quando percebeu a aproximação de um caminhão. Para evitar uma batida, o rapaz desviou o trator na direção do barranco. Ele afirma que os freios da máquina falharam e que, por isso, o trator tombou.

No tombamento, Freitas, que tentava sair do trator, acabou atingido pelo veículo. Os colegas de obra conseguiram desvirar o trator, e o Corpo de Bombeiros levou Freitas para o pronto-socorro Balneário São José. De acordo com informações do hospital, porém, ele chegou morto.

O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção), e peritos foram acionados para analisar o local do acidente e os freios do trator, para verificar se houve mesmo falha.

Por telefone, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da construtora Camargo Corrêa, responsável pelo canteiro em que o acidente aconteceu, mas foi informada de que a responsável pelo trator e pelos dois profissionais é uma empresa de locação de máquinas que não foi localizada.

Nenhum comentário: