28 de abril de 2009

Pelo menos 22 feridos em explosão de gás em Maria da Graça

POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO

Rio - Dez pessoas - a maioria estudantes do Cefet - feridas na explosão de um botij]ão de gás em lanchonete de Maria da Graça, no subúrbio do Rio, foram atendidas nos hospitais do Andaraí, na Tijuca, e Salgado Filho, no Méier. No Andaraí, o caso mais grave é de uma estudante de 18 anos que sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 90% do corpo e está internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). Outra jovem de 23 anos sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em 30% do corpo e está em observação, mas, segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, seu estado não é grave.

A terceira vítima levada para a unidade, uma jovem de 17 anos, teve 10% do corpo queimado e foi liberada depois de medicada. Ela fará tratamento ambulatorial. No Salgado Filho, sete pacientes foram atendidos. Um dos feridos, em estado grave, foi transferido mas a Secretaria Municipal de Saúde não soube dizer para qual unidade. Dois outros pacientes estão passando por cirurgia e quatro estão sendo avaliados pela equipe médica da unidade. O acidente foi em uma lanchonete, na Rua Domingos Magalhães, 82, em Maria da Graça.
Segundo vizinhos, no momento da explosão o local estava de alunos de uma unidade recém-inaugurada do Cefet e muitos estudantes se feriram. Uma das estudantes, segundo ainda os vizinhos, saiu do local com o corpo em chamas e foi socorrida por transeuntes. O dono da lanchonete também teria ficado gravemente ferido. Bombeiros do Méier foram ao local prestar atendimento às vítimas. A loja foi interditada e passará por perícia.

Nenhum comentário: