14 de maio de 2009

O Custo com acidentes de trabalho podem ser terríveis.

Fonte: Gulf News

O custo de conduzir erradamente as questões de segurança pode ter consequências terríveis, disse o professor Patrick Hudson da Universidade de Leiden à Gulf News, durante o 5th Annual Engineering Excellence Forum: "Por exemplo, o incêndio na refinaria da BP custou US$ 2 bilhões.
Conseqüentemente, suas ações perderam o equivalente a mais de US$25 bilhões em seu valor. Assim, os custos com a reputação são muito maiores do que os custos reais.", disse ele. No fórum, organizado pela Higher Colleges of Technology ele apresentou um trabalho sobre a criação e sustentação de uma cultura proativa de SMS no local de trabalho.
Nesta apresentação o professor Hudson enfatizou a importância da segurança, oferecendo formas para assegurá-la, identificando perigos potenciais e melhorando o sistema de comunicação. O especialista, de renome internacional, disse que há um aumento do interesse entre as companhias do setor sobre o capital necessário para abordar práticas de segurança.
O principal desafio para os vários países, disse ele, é a diversidade da força de trabalho. A adoção de procedimentos de segurança é certamente um investimento que vale a pena, disse. "Companhias que investem em melhores práticas e as que são honestas em admitir seus erros, são aquelas que têm os mais altos lucros."

Nenhum comentário: